terça-feira, 2 de maio de 2017

SEO Vs Adwords




"Um bom lugar para esconder um cadáver é na segunda página do Google", não é drama e com certeza você já ouviu essa frase. Sabe por que? Porque absolutamente quase ninguém tem interesse em seguir pesquisando na segunda página (segundo estudos realizados ao longo dos últimos anos, 95% das pesquisas nunca avançam para a segunda página).


Óbvio que com uma afirmação desesperadora dessa, todos querem seu lugar ao sol, ou melhor, na primeira (e tão sonhada) página do maior buscador do mundo.

Para conseguir essa façanha, temos 2 opções: Pagando ou de Graça.

✔ Busca paga: muito simples e prático. Basicamente você vai lá no painel do adwords, escolhe as palavras-chave para as pesquisas que deseja aparecer, da um lance maior que o concorrente e PLIN, primeira página.
Simples né? Mas, para manter esse posicionamento lindo e forever, lembre-se que  o adwords trabalha com sistema de leilão, ou seja, se a palavra desejada tiver muita concorrência, prepare-se para desembolsar muitos dinheiros, quando não, gastar todo o orçamento num piscar de olhos.

Ufa... ótimo mas tenso conseguir tanto dinheiro assim por tanto tempo.

Agora vamos para a segunda opção.

✔ Busca gratuita: para essa caminho lindo e de graça, você vai precisar adquirir bons conhecimentos em SEO (Search Engine Optimization).

Mas o que é isso Vivi?

Também resumindo, é você otimizar os conteúdos do seu blog/site, tornando-os mais relevantes para pesquisas - Google.

É você focar em alguns pontos durante a criação do conteúdo, lembrando-se sempre que o objetivo é existir para o Google (se enxergado).

🔊Dica da Vivi: Invista sempre na sua "casa própria", no seu site/blog, aposte nele, não deixe de dar aquela atenção também para as redes sociais ~ elas são fundamentais para certos negócios, mas seu investimento, deve ser direcionado totalmente ou pelo menos 80% para o site/blog.

(escrito por: Viviane Resende)




0 comentários:

Postar um comentário